Novo Abarth 500e eletrifica a Europa

Após a sua estreia em novembro, o Novo Abarth 500e totalmente elétrico está, agora, a eletrificar a Europa com uma digressão que já passou por Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Portugal e Espanha, e que em breve chegará à Áustria, França e Suíça. Uma viagem que desde o seu arranque, já cobriu mais de quatro mil quilómetros, fazendo com que os corações de 400.000 pessoas batessem com maior intensidade. E há ainda cinco mil quilómetros por completar.

A digressão europeia surge depois da primeira grande revelação ao público do Novo Abarth 500e, na “Milan Games Week & Cartoomics”, o mais importante evento italiano dedicado aos videojogos, aos e-sports e ao mundo da banda desenhada. O novo "pocket rocket" deslumbrou as mais de 150 mil pessoas que puderam admirar o primeiro Abarth elétrico de sempre. Ao participar neste evento, a marca do Escorpião consolidou a sua ligação com o mundo dos videojogos, na sequência das várias iniciativas lançadas ao longo dos últimos anos, como a equipa de e-sports.

Após a brilhante estreia nessa mostra milanesa, o Escorpião elétrico rumou à Alemanha, sendo desvendado à imprensa germânica, que ficou em êxtase com a nova direção da marca Abarth: "Não é este carro simplesmente deslumbrante, não é simplesmente uma peça de design real? Fico sempre impressionado com o que os italianos conseguem fazer. Podem simplesmente conceber um design, que é harmonioso", referiu a “Der Autotester” após o evento.

Também participaram no encontro quatro Clubes Abarth, também eles expressando satisfação pela forma como o seu contributo para o revolucionário gerador de som foi levado em consideração. "O som é o melhor", "Incrível! Achei muito inteligente e eletrizante", "É o início de uma nova era; o gerador de som é fantástico", foram alguns dos comentários.

Seguiu-se o Salão Automóvel de Bruxelas, uma terceira paragem perfeita para a nova adição à família Abarth, com o bienal salão do automóvel belga a receber mais de 270.000 visitantes, ao longo dos seus nove dias.

As segunda, quarta, quinta e sexta paragens da digressão aconteceram, respetivamente, na Holanda, Reino Unido, Portugal e Espanha, onde o pequeno “hatchback” se mostrou à imprensa, concessionários e clubes locais. A resposta foi entusiástica: o pequeno “pocket rocket” atingiu um público amplo, on e offline, gerando uma resposta ultra positiva. Mais uma vez, o seu gerador de som cativou todos os presentes, em especial os clubes e concessionários que tiveram participação direta na criação da distinta sonoridade do mais recente elemento da família Abarth. O evento espanhol contou, ainda, com a participação de Marc Gené, o mais recente embaixador local da marca Abarth, um dos pilotos mais bem-sucedidos do desporto motorizado espanhol, vencedor das 24 Horas de Le Mans e profissional de Fórmula 1, com uma carreira de mais de duas décadas.

O sucesso do Novo Abarth 500e também se viu confirmado pelo intenso interesse demonstrado pelos clientes, contando-se em mais de 1.500 os exemplares da edição de lançamento Scorpionissima já pré-reservados online, havendo apenas algumas centenas de unidades ainda disponíveis.

Um resultado gratificante para um automóvel que representa um dos lançamentos mais emocionantes da história da marca e uma grande novidade no seu catálogo.

O Novo Abarth 500e combina desempenho, potência elétrica, estilo e uma nova e potente sonoridade, graças ao inovador sistema Sound Generator, com o distinto rugido Abarth. O novo Escorpião transforma tecnologia avançada em adrenalina e sustentabilidade em desempenho. Fruto da sua arquitetura elétrica, juntamente com uma melhor distribuição de peso, binário incrementado e uma maior distância entre eixos, o Novo Abarth 500e é mais rápido e emocionante, tanto em condução urbana como suburbana, garantindo o melhor desempenho. Com a melhor aceleração da sua classe, zero emissões, uma experiência de condução divertida, carregamentos rápidos e um design distintamente italiano, tanto no interior como no exterior, o modelo sublinha, em suma, a máxima de "Mais Abarth que nunca, em EVolução".