FIAT inaugura a FIAT Metaverse Store em França

Após o seu lançamento em Itália no passado mês de dezembro e da sua apresentação ao resto do mundo no CES de Las Vegas em janeiro, a França abriu agora as suas portas à FIAT Metaverse Store. Uma revolução para toda a experiência do cliente da marca, a Metaverse Store é uma tecnologia inovadora lançada pela FIAT e a primeira do seu género a potenciar uma experiência de vendas integralmente vivenciada no metaverso. Pela primeira vez, os clientes franceses poderão explorar e adquirir o Novo 500 La Prima by Bocelli a partir do conforto das suas casas graças a um processo humanamente assistido, instantâneo, realista e descontraído. Após o seu lançamento inicial, o projeto irá abranger modelos e mercados adicionais ao longo de 2023.

De forma a acompanhar uma sociedade atual que está em constante evolução graças às inúmeras inovações tecnológicas destinadas a simplificar e digitalizar os sistemas, a FIAT continua a ser uma das primeiras a oferecer uma experiência de marca imersiva e simplificada. Graças à fusão de elementos físicos e digitais, a FIAT conseguiu oferecer aos seus clientes tudo o que estes necessitam: uma experiência de marca flexível, constantemente conectada e intuitiva. Tudo o que é preciso para entrar no mundo da FIAT é um simples clique no website da FIAT a partir de qualquer dispositivo, sem necessidade de equipamento específico ou competências técnicas. A FIAT Metaverse Store transporta instantaneamente o cliente para "dentro" da FIAT, onde um papel fundamental é desempenhado pelo Product Genius, uma pessoa real capaz de responder a qualquer pergunta do cliente. É uma experiência mágica e agradável: uma viagem humana imersiva ao mundo da FIAT. Simples, de fácil utilização e baseada na ideia “tech it easy”, com uma tecnologia que torna a experiência acessível a todos.

Desde o seu lançamento no passado mês de dezembro, foram feitas mais de 500 sessões através da FIAT Metaverse Store em Itália. Os primeiros clientes ficaram entusiasmados com a experiência e apreciaram o facto de poderem usufruir de um momento a eles totalmente dedicado num ambiente pessoal, com cada sessão a durar, em média, 40 minutos. Além disso, apreciaram o facto de todas as suas dúvidas (por exemplo, como abordar a propriedade do seu primeiro veículo elétrico) terem sido resolvidas através de uma interação pessoa-a-pessoa com o Product Genius. A viagem na FIAT Metaverse Store foi reconhecida como uma experiência surpreendente e intuitiva por todos os clientes da FIAT.