A marca Jeep® apresenta o novo Wrangler de 2024

Por favor, considere que a informação abaixo é específica para o mercado dos EUA. As notícias sobre a atualização do Wrangler para o mercado europeu serão objeto de um comunicado dedicado a ser publicado no 4º trimestre.

O mais competente Wrangler de sempre oferece uma capacidade Jeep 4x4 ainda melhor, guincho Warn de série, nova interpretação da icónica grelha de sete ranhuras, ‘airbags’ de cortina laterais e rádio Uconnect com ecrã tátil de 12,3 polegadas.


O novo Jeep® Wrangler de 2024, o veículo mais competente e reconhecido do mundo, assenta na sua lendária história com uma combinação inigualável de capacidade todo-o-terreno, design autêntico da Jeep, liberdade ao ar livre, propulsores avançados, dinâmica superior dentro e fora de estrada e uma série de características inovadoras de segurança e tecnologia avançada.

A mais recente evolução do todo-o-terreno mais competente e icónico do mundo acrescenta uma maior capacidade, novas tecnologias e características de segurança avançadas, tudo isto mantendo-se fiel à fórmula Wrangler e oferecendo a liberdade de ir a qualquer lugar e de fazer tudo o que desejar.

Novidade no model year 2024, a marca Jeep está a elevar a capacidade Wrangler a novos patamares com o primeiro eixo traseiro Dana do tipo "full-float", relação para crawl 100:1, novo guincho Warn de série e uma superior capacidade de reboque de 2.250 kg. No habitáculo, os clientes podem agora usufruir de mais conforto e segurança, com um novo interior com bancos dianteiros elétricos em opção, rádio Uconnect 5 com ecrã tátil de 12,3 polegadas de série, bem como airbags laterais de cortina nas primeira e segunda filas.

"O Jeep Wrangler é o herói da aventura, encarnando o espírito e a alma da marca Jeep", disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. "Desde a sua introdução, já vendemos quase 5 milhões de Wrangler em todo o mundo, estabelecendo novos níveis de capacidade 4x4 com cada nova geração. Hoje, estamos mais uma vez a elevar a fasquia, combinando o Wrangler mais competente até à data com mais tecnologia, conforto e características de segurança. Esta é uma combinação sem cedências, reforçada pela liberdade de escolher entre quatro grupos propulsores diferentes, incluindo o nosso 4xe eletrificado, que é o PHEV mais vendido na América".

Baseado no seu legado de liberdade e aventura, o novo Wrangler é uma homenagem à sua leal base de entusiastas.

"O novo Jeep Wrangler de 2024 é uma ilustração de quão poderosa é a comunidade Jeep e de como esta continua a impulsionar melhorias com base nas suas expetativas de maior capacidade, tecnologia avançada e mais refinamento", disse Jim Morrison, Vice-presidente sénior e Diretor da marca Jeep na América do Norte. "Com o ‘plug-in’ 4xe a desempenhar um papel de liderança na gama, o novo Wrangler tira proveito do bom e torna-o melhor, com uma capacidade 4x4 ainda mais lendária, graças ao nosso primeiro eixo traseiro Dana do tipo ‘full-float’ que torna possível aos proprietários do Wrangler aumentar facilmente os pneus e com um interior mais avançado e confortável com um ecrã tátil de 12,3" de série e com bancos elétricos disponíveis em opção aptos para passagens em água, bem como com mais segurança e tecnologia, incluindo ‘airbags’ de cortina laterais de série e ainda uma grelha de sete ranhuras elegante e moderna que mantém o ‘design’ fiel ao original".

O Jeep Wrangler de 2024 estará disponível nos modelos Sport, Willys, Sahara, High Altitude, Rubicon e Rubicon 392. As encomendas já se encontram abertas e os veículos começarão a chegar aos concessionários Jeep nos EUA ainda em 2023. O Jeep Wrangler de 2024 também estará disponível em mercados de todo o mundo.

 

Zero Emission Freedom: 4xe é o novo 4x4

O Jeep Wrangler 4xe continua a sua trajetória como o PHEV mais vendido na América durante dois anos consecutivos e o novo Wrangler 4xe de 2024 baseia-se no princípio Zero Emission Freedom da marca Jeep, com o objetivo de se tornar na marca de SUV mais ecológica do mundo, construindo os SUV mais competentes e sustentáveis.

Os modelos Jeep Wrangler 4xe, em conjunto com uma gama completa de propulsores eletrificados, desempenharão um papel fundamental para a marca Jeep suportar o plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis, no qual sistemas de propulsão eletrificados e mais eficientes ajudarão a Stellantis a reduzir a sua pegada global de carbono em 50% até 2030 e a liderar a indústria dos transportes ao atingir as zero emissões líquidas de carbono até 2038. No final de 2025, toda a gama norte-americana da Jeep será eletrificada. Até 2030, 50% das vendas da marca Jeep nos Estados Unidos serão veículos elétricos a bateria e 100% dos veículos Jeep na Europa serão totalmente elétricos.

 

A mais vasta gama de propulsores no segmento premium todo-o-terreno

Desde o híbrido 4xe, capaz de uma média de consumo de combustível de 4,8 l/100 km, até ao motor V8 com 477 cavalos de potência do Rubicon 392, o novo Jeep Wrangler de 2024 oferece aos clientes a possibilidade de escolherem entre as mais diversas opções de motorização no segmento todo-o-terreno, dando aos clientes do Wrangler a possibilidade de escolherem o motor que melhor se adequa ao seu estilo de vida. A evoluída gama 4xe e o Rubicon 392 de elevada performance estão exclusivamente associados a uma transmissão automática de oito velocidades, enquanto os motores a gasolina de 2,0 e 3,6 litros podem estar equipados com uma transmissão manual de seis velocidades ou com uma transmissão automática de oito velocidades.

  • 2,0 litros, quatro cilindros em linha, turbo, PHEV 4xe: 380 cavalos, 637 Nm de binário

  • 2,0 litros, quatro cilindros em linha, turbo: 274 cavalos, 400 Nm de binário

  • 3,6 litros, 6 cilindros em V: 289 cavalos, 352 Nm de binário

  • 6,4 litros, 8 cilindros em V: 477 cavalos, 637 Nm de binário

 

Lendária capacidade 4x4 para ir a qualquer lugar: O SUV mais competente de sempre, sem cedências

O novo Jeep Wrangler de 2024 oferece uma lendária capacidade todo-o-terreno graças a:

  • Quatro evoluídos sistemas de tração 4x4:

  • Command-Trac com caixa de transferência inserível

  • Rock-Trac com caixa de transferência inserível

  • Rock-Trac com caixa de transferência permanente

  • Selec-Trac com caixa de transferência permanente

  • Relações imbatíveis para crawl de até 100:1

  • Passagem a vau até 86 centímetros

  • Ângulos de ataque, de saída e ventral, bem como uma distância livre ao solo sem cedências:

  • Ângulo de ataque: 47,4 graus

  • Ângulo ventral: 27,8 graus

  • Ângulo de saída: 40,4 graus

  • Distância livre ao solo: 32,7 centímetros

 

Todos os símbolos Trail Rated do modelo Wrangler refletem uma lista de especificações inigualável que inclui eixos rígidos dianteiros e traseiros Dana, caixa de transferência de duas velocidades, controlo de tração, ganchos de reboque (dois dianteiros, um traseiro), travões de disco nas quatro rodas, quatro placas de proteção e um tamanho mínimo de pneu de 32 polegadas. O novo Wrangler de 2024 continua a elevar a fasquia com o novíssimo eixo traseiro Dana 44 HD "full-float" de nova geração nas versões Rubicon; novo conteúdo melhorado na versão Willys, incluindo bloqueio do diferencial traseiro de série e pneus de 33 polegadas; e uma nova versão Rubicon X com pneus de 35 polegadas de série, câmara todo-o-terreno integrada e para-choques em aço.

Os clientes do Wrangler procuram sempre elevar as suas capacidades, aumentando regularmente a dimensão dos pneus e instalando robustos eixos traseiros "full-float" para lidar com a maior quantidade de borracha. Agora, os clientes do Wrangler podem já contar com eixos "full-float", normalmente encontrados em veículos comerciais para serviços pesados, diretamente instalados de fábrica. O primeiro eixo traseiro "full-float" do Wrangler Rubicon consiste num conjunto de cubo de roda separado do veio de transmissão, com um suporte aparafusado ao tubo do eixo, o qual sustenta o cubo da roda através de um par de rolamentos. Utilizando uma conceção do eixo do tipo "full-float", o peso do veículo é transferido para o tubo do eixo e não para o veio de transmissão em si. Assim, o veio está sujeito apenas a cargas de torção, sendo a sua única função transmitir potência ao cubo da roda. Esta construção mais forte, mais robusta e "full-float" permite uma capacidade máxima de reboque de 2.250 kg nos modelos automáticos Rubicon com motores de 2,0 e 3,6 litros.