O novíssimo Grand Cherokee

O novíssimo Grand Cherokee em grande destaque entre a gama completa Jeep® 4xe


  • A gama completa Jeep 4xe - Renegade, Compass, Wrangler, bem como o recentemente introduzido Grand Cherokee representam a verdadeira evolução do tradicional 4x4 e oferecem mais prazer de condução, mais tecnologia, mais liberdade, mais capacidade e mais sustentabilidade.
  • O novo Grand Cherokee apresenta uma nova arquitetura, um novo design exterior e novos interiores repletos de tecnologias de ponta. Oferece um desempenho excecional em ambiente todo-o-terreno e uma dinâmica e conforto de condução em estrada surpreendentes, com funcionalidades premium.

  • O Grand Cherokee será proposto apenas na versão 4xe Plug-in Hybrid, entrando na categoria LEV de veículos com baixas emissões como o mais ecológico de sempre, mas também o mais eficiente em termos de consumo de combustível.
  • Uma capacidade inigualável em conjunto com uma dinâmica de condução em estrada de referência, cortesia de dois sistemas 4x4 - Quadra-Trac II e Quadra-Drive II.

  • O mais evoluído sistema Uconnect™ 5 inclui um ecrã de 10,1 polegadas e um painel totalmente digital de 10,25 polegadas com velocidade de operação cinco vezes mais rápida e atualizações over-the-air (OTA). Está, também, disponível um ecrã de 10,25 polegadas para o passageiro e um sistema heads up display de 10,25 polegadas.

 

Cortijo Curiel, um local de sonho dentro de uma das mais prestigiadas paisagens naturais do sul de Espanha, tem sido o cenário ideal para testar toda a gama Jeep 4xe - Renegade, Compass, Wrangler - e as suas capacidades, bem como para introduzir o novíssimo Jeep Grand Cherokee.

Ao apresentar a gama completa Jeep 4xe, bem como o novíssimo Grand Cherokee, Eric Laforge, Diretor da marca Jeep na Europa, disse: "A tecnologia 4xe utiliza a tração elétrica para reforçar o ADN único da Jeep e a lendária capacidade todo-o-terreno da nossa marca. De facto, proporciona um binário surpreendente, mais aceleração, prazer de condução e ainda mais liberdade ao ar livre em silêncio quase total. Hoje alargamos ainda mais a nossa oferta com o porta-estandarte Grand Cherokee, proposto apenas na versão 4xe Plug-in Hybrid, entrando, assim, na categoria LEV como um dos mais tecnologicamente avançados, competentes e refinados SUV 4x4 de sempre. A sua tecnologia 4xe aumenta o prazer de condução, a liberdade e a aventura, ao mesmo tempo que proporciona um desempenho de topo, maior capacidade, economia de combustível e sustentabilidade. Representa um passo importante no caminho da Jeep para a mobilidade puramente elétrica".

O novíssimo Jeep Grand Cherokee inova com performance, conforto e funcionalidade excecionais e foi concebido e projetado para fornecer ainda mais daquilo fez deste SUV da Jeep um verdadeiro ícone global no segmento dos SUV premium.

  • Um propulsor amigo do ambiente com performance excecional - com tecnologia 4xe plug-in que proporciona até 51 km de autonomia elétrica na cidade e uma autonomia de condução combinada de até 700 km, este é o Grand Cherokee com a melhor capacidade 4x4 e o mais sustentável de sempre, um claro sinal do compromisso da marca Jeep para com o objetivo "Zero Emission Freedom". E tudo sem cedências no que diz respeito à performance, com uma aceleração de 0-100 km/h em 6,3 segundos.


  • Capacidade lendária - o Grand Cherokee com mais capacidade 4x4 de sempre, o novo Trailhawk 4xe conquistou o Rubicon Trail em modo de propulsão puramente elétrica; a nova desconexão da barra estabilizadora, uma funcionalidade exclusiva no segmento, permite uma melhor articulação e tração sobre rochas e terreno acidentado.


  • Tecnologia avançada - o mais evoluído sistema Uconnect™ 5 inclui um ecrã de 10,1 polegadas e um painel totalmente digital de 10,25 polegadas com velocidade de operação cinco vezes mais rápida e atualizações over-the-air (OTA). Está, também, disponível um ecrã de 10,25 polegadas para o passageiro e um sistema heads up display de 10,25 polegadas.


  • Mais espaço e versatilidade - o novíssimo Jeep Grand Cherokee 4xe oferece novos níveis de conforto e de habitabilidade, incluindo a capacidade de transportar um conjunto de tacos de golfe transversalmente no compartimento de carga.


  • Novas funcionalidades - com uma arquitetura, design exterior e um interior totalmente novos - este último com ecrã frontal para o passageiro - suspensão dianteira e traseira independente Quadra-Lift com elementos pneumáticos - exclusiva no segmento - e amortecimento semi-ativo controlado eletronicamente.


  • Manufatura de classe mundial - a gama inclui o acabamento Summit Reserve com interior em pele Palermo, componentes em madeira real e sistema áudio McIntosh de 950 Watts e com 19 altifalantes.


  • Segurança de alta tecnologia - com mais de 110 funções avançadas de segurança e proteção, incluindo Active Driving Assist para condução autónoma de nível 2, vista surround de 360 graus e câmaras de visão noturna.

 

A arquitetura totalmente nova e o estilo de carroçaria aerodinâmica e esculpida combinam-se para melhorar o desempenho, a segurança e a fiabilidade do automóvel, reduzindo ao mesmo tempo, significativamente, o peso, o ruído e as vibrações. Concebido para maximizar a segurança geral dos passageiros, conforto e comodidade, o novíssimo Jeep® Grand Cherokee 4xe dispõe de uma abrangente oferta de equipamento com funcionalidades e tecnologias de nova geração que o diferenciam no segmento dos modelos SUV.


O novíssimo Jeep® Grand Cherokee 4xe é o veículo perfeito para todos aqueles que querem diferenciar-se da multidão e que procuram um veículo moderno e competente. São pessoas extremamente dinâmicas, "eco conscientes", empenhadas em atividades ao ar livre e orientadas para a família. A investigação diz-nos que os clientes de referência do Grand Cherokee adquirem o seu veículo com base no design e tecnologia de última geração, apreciando o espaço, a funcionalidade, a segurança e apoiando escolhas sustentáveis.

 

O primeiro Grand Cherokee 4xe plug-in de sempre


O novíssimo Jeep Grand Cherokee 4xe combina um moderno motor 2.0 litros sobrealimentado de quatro cilindros com dois motores elétricos de alta tensão, uma robusta transmissão automática de 8 velocidades TorqueFlite e comprovados sistemas de tração 4x4 da Jeep, resultando em 380 cv de potência e 637 Nm de binário. Mais especificamente, a bateria de 400 Volts é feita de 96 células de iões de lítio e garante até 48 km de autonomia combinada totalmente elétrica - a qual pode chegar a 51 km em ambiente urbano - e uma autonomia total de até 700 km.


O processo de organizar as necessidades de carregamento fica, igualmente, muito simplificado graças ao parceiro Free2Move e-solution, seja em postos de carregamento públicos ou numa wallbox doméstica. Todas estas atividades são mais fáceis de gerir, basta descarregar a aplicação móvel Jeep.


O propulsor híbrido pode ser adaptado a cada viagem, desde uma deslocação diária em modo puramente elétrico até à ausência de qualquer ansiedade de autonomia para viagens em estrada mais prolongadas, permitindo aos proprietários explorar a natureza fora da estrada em quase absoluto silêncio no modo EV. Estão disponíveis diferentes modos de condução EV:


  • Modo Hybrid: Este é o modo definido por defeito. O modo híbrido combina o binário do motor 2.0 litros turbo e o dos motores elétricos. Neste modo, o propulsor utiliza primeiro a potência da bateria de alta voltagem, adicionando a potência do motor térmico para maximizar a capacidade de resposta. Quando a capacidade da bateria se esgotar, o veículo passa a circular de acordo com o modo de funcionamento dos veículos híbridos convencionais.


  • Modo Electric: Quando a bateria de alta voltagem tem carga suficiente, o propulsor pode funcionar com energia elétrica e, assim, com zero emissões até gamas de velocidade típicas de autoestradas e vias rápidas. Neste modo, o motor térmico só se ligará quando o condutor solicitar a potência máxima. Quando a bateria se esgotar, o veículo voltará automaticamente para o modo Hybrid


  • Modo eSave: Este modo dá prioridade à propulsão a partir do motor de combustão, poupando a energia na bateria para uso posterior, tal como para uma propulsão puramente elétrica em ambiente fora de estrada ou em áreas urbanas onde a utilização de motores de combustão interna possa ser restrita. O motor será desligado quando a exigência de energia for baixa, por exemplo, quando o veículo estiver parado ou rolar livremente.


  • Travagem regenerativa: nas fases de desaceleração, o sistema utiliza primeiro a travagem regenerativa disponível (até 0,25 G) através dos motores elétricos para abrandar o veículo e recarregar a bateria, capacidade aumentada pelos travões de fricção tradicionais quando é necessária uma desaceleração mais forte ou quando são detetadas condições de baixa aderência.