Alfa Romeo fecha o mês de fevereiro com forte crescimento e

A Alfa Romeo registou em Portugal no passado mês de fevereiro um impressionante crescimento de 456% do seu volume de matrículas relativamente a período homólogo de 2022. Este crescimento permitiu-lhe, igualmente, atingir uma quota de 1,2% do mercado premium nacional e posicionar-se, assim, no 9º lugar deste ranking.

Estes resultados consolidam o crescimento registado pela Alfa Romeo no mês de janeiro e permitem-lhe assumir uma posição entre o top 10 do relevante mercado premium nacional, considerando os números acumulados dos dois primeiros meses do ano. Desta forma, a Alfa Romeo triplica o volume de matrículas registadas neste período comparativamente a 2022, num segmento que cresceu 41%.

“A Alfa Romeo começou o ano de 2023 com ambição, estratégia e uma gama que lhe permite triplicar os seus volumes e atingir o ‘top 10’ do mercado ‘premium’. O Novo Alfa Romeo Tonale mostra o seu grande potencial com um peso significativo das suas versões eletrificadas. Em fevereiro apresentámos os novos Giulia e Stelvio que suportarão a consolidação deste crescimento”, afirma David Correia, responsável do Premium Cluster Stellantis Portugal.

O novo Alfa Romeo Tonale, símbolo da metamorfose da marca, deu um contributo muito significativo para este resultado extremamente positivo, representando 93% do volume total de vendas da marca. A gama do primeiro modelo eletrificado da Alfa Romeo foi recentemente reforçada com a introdução do Tonale PHEV, versão híbrida plug-in que foi responsável por 47% do volume total de vendas do mês de fevereiro.